Nossa história

A Sterzeck Imóveis foi fundada em 1989 na cidade de Vinhedo pelo Dr. José Simão Sterzeck, que enxergava o potencial de crescimento de Vinhedo e região e cultivava um ambiente de trabalho familiar e ao mesmo tempo profissional, pensamento que seguimos até hoje.

Para nós, imóveis não são apenas um modelo seguro de investimentos, são as realizações de sonhos. Uma das maiores recompensas é a felicidade de uma pessoa que finalmente adquiriu a casa própria ou que encontrou um imóvel para estabelecer o seu comércio. Temos uma equipe preparada para lhe ajudar a encontrar o melhor negócio, fazendo a ponte entre você e o imóvel dos seus sonhos.

Contamos com assessoria jurídica e corretores com experiência para proporcionar a maior segurança possível nas mais diversas transações imobiliárias.

Nossa política de atendimento sabe a diferença entre vender produtos e atender integralmente ao cliente. A conduta da Sterzeck Imóveis é sempre pautada por seriedade, profissionalismo e honestidade, proporcionando garantia para quem vende e a segurança para quem compra.


Venha nos visitar, será um prazer lhe atender!


Sobre a família Sterzeck

Naturais da cidade de Neustadt in Oberschlesien, na Prússia (Atualmente Prudnik, Polônia), August e Wilhelmine Sterzeck emigraram para o Brasil em 9 de abril de 1870 com seus seis filhos no navio Anna & Lizzy, partindo de Hamburgo até Santos/SP.

Um de seus filhos, Gustav Sterzeck, casou-se com Bertha Bunde, cuja família veio de Bulgrin, na Prússia (Atualmente Bialogórzyno, Polônia) no navio Lord Brougham para a fundação de Joinville/SC, e se fixou na então pequena vila de Rocinha, onde vieram a ter dezesseis filhos e onde Gustav trabalhou como Juiz de Paz em Valinhos e Rocinha por 12 anos. Viveram em Rocinha até seus falecimentos em 1927 e 1928, respectivamente, tendo vivido no período em que Rocinha foi elevada a Distrito de Paz de Jundiaí.

Emil Carl Sterzeck, filho de Gustav e Bertha, trabalhou como agricultor em Rocinha, tendo suas plantações na região dos bairros Três Irmãos e Vista Alegre, aonde hoje se encontra o córrego Sterzeck, cuja nascente ficava ao lado de sua casa. Casou-se com Beatriz da Silva Eulálio, portuguesa de Chouriços (Ferreira-a-Nova), e tiveram cinco filhos. Faleceram em 1937 e 1976, respectivamente. Beatriz pode ver a emancipação de Rocinha em 1949 e a consequente adoção do nome Vinhedo.

José Simão Sterzeck, fundador da Sterzeck Imóveis, tinha 15 anos na emancipação da cidade e pode ver o quanto ela se desenvolvia. Casou-se com Cecília Viotto, neta de italianos e portugueses, e teve cinco filhos, dentre estes a atual gestora da empresa, Claudia Sterzeck.

Tire suas dúvidas